Fazendo tudo com alegria e prazer

Nesta última semana antes do carnaval, tive o privilégio de participar de mais um módulo da Pós Graduação em Gestão em Gastronomia, agora com aula prática em Gastronomia Brasileira com a excelente professora Débora Valente.

É muito interessante perceber que quando realizamos tarefas que nos proporcionam prazer, esquecemos da dor, do cansaço e de todos os problemas do dia a dia para podermos completa-lá e foi neste ritmo que eu e todos os outros alunos realizamos mais este módulo.

Ao concluir esta etapa me recordei de um ensinamento do livro “Ensinamento de Ouro – Orientação para a vida”, onde fala:

A vida tem seus altos e baixos como as ondas. Existem momentos bons e ruins. Sem isso as pessoas não evoluiriam. É por isso que Deus providencia fases em nossas vidas….

As pessoas precisam treinar sua força de vontade.

Com este ensinamento pude refletir que não importa a fase que estamos ultrapassando, devemos sempre sentir a alegria por estarmos evoluindo dia após dia, mesmo cansados, cheios de problemas e as vezes com dores que somente nós podemos descrever (as vezes nem mesmo nós conseguimos descreve-las), pois quando ultrapassamos esta fase, pode ter certeza, a felicidade estará nos esperando, no meu caso neste curso eram deliciosos pratos feito com carinho e dedicação por mim e meus amigos de turma, rsrsrs

Para presentear vocês que agora me leem, deixo abaixo uma ficha técnica de um dos mais saborosos pratos que fizemos, “Paella Amazônica”, uma explosão de sabores marcantes!

ficha-tecnica-de-paella-amazonica

Se gostou dê um curtir e veja outros artigos em http://www.marcoasouza.wordpress.com

About Marco À Souza 6 Articles
Pai de 3 lindos filhos, conseguiu escapar da área de Projetos de TI para se entregar ao apaixonante universo da Gastronomia! Ajuda as pessoas com assessoria para a realizações de seus sonhos culinários e se considera um Amante da Gastronomia, um Alquimista de Sabores!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*